Em que o RFID ajuda na Gestão do Varejo

Diferente do código de barras, na tecnologia RFID não é necessário trazer o produto próximo ao leitor, pois se trata de um chip com antena que envia sinal com número para um leitor próximo.

Um dos ganhos mais importantes com a adoção do RFID no varejo é exatamente a gestão do inventário. A gestão do estoque é uma das principais melhorias que  essa tecnologia traz para o estabelecimento, através de coletores móveis é possível fazer conferência de todos os produtos da loja em poucos minutos. 

 

FID: Menos trabalho, menos erros e mais eficiência operacional.

O uso dessa  tecnologia é automaticamente traduzido em uma melhor experiência de compra para os clientes e mais do que isso, integração, interatividade, gestão e segurança, tudo em um único ambiente. Mas as novidades do varejo do futuro vão além . Outro conceito  é o de integrar os canais de venda dentro do próprio estabelecimento. Se para o consumidor essas novidades se resumem em atrativos para uma compra mais interativa e rápida, para o lojista representa mais vendas com menos perda.